segunda-feira, 18 de junho de 2018

EEEP Lysia Pimentel, situada em Sobral, no estado do Ceará, foi escolhida para receber a delegação de alunos, professores e diretora do Collège Paul Kapel, de Caiena, na Guiana Francesa.



A EEEP Lysia Pimentel, situada em Sobral, no estado do Ceará, foi escolhida para receber a delegação de alunos, professores e diretora do Collège Paul Kapel, de Caiena, na Guiana Francesa. Pela primeira vez visitando a escola em Sobral, em agosto/2017, o professor Jonathan Horatius se encantou com o dinamismo e profissionalismo da diretora, Ana Emília Dias Pinheiro e de sua equipe, bem como a estrutura da escola para capacitar os alunos. 
A professora Alexandra Araújo, doutora em Linguística, professora de Português e Francês, pertencente ao quadro de professores do curso de Letras da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, intermediou a comunicação, que deverá permanecer com o ensino de Francês Língua Estrangeira, destinados aos alunos da Escola Lysia Pimentel, via projeto de extensão com alunos do Curso de Letras, no intuito de manter a parceria, a qual visa a um projeto em comum: sensibilizar os alunos (tanto universitários e pré-universitários) quanto ao tratamento do lixo e a sua valorização por meio da reciclagem e da produção de energia positiva para o desenvolvimento sustentável.
As atividades a serem partilhadas em cada estabelecimento de ensino devem servir a este projeto. Assim, por meio da língua, os alunos do Collège Paul Kapel, os quais estudam Português Língua Estrangeira e os da Escola Lysia Pimentel que irão ser motivados a aprender Francês Língua Estrangeira compartilharão na semana de 11 a 15/6/2018, em Sobral, suas cidades, regiões, comunidades escolares, interesses esportivos, literários, culinários, artísticos e, sobretudo, linguísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário