terça-feira, 23 de outubro de 2012

REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR DA EEEP LYSIA PIMENTEL GOMES


 No último dia 17/10, ocorreu a reunião do Conselho Escolar da EEEP Lysia Pimentel Gomes, na qual, foi dado o passo inicial para a implantação de um sistema de ouvidoria escolar.
Com o intuito de cada vez mais melhorar a qualidade da educação oferecida ao alunos, a EEEP Lysia Pimentel busca integrar e valorizar todas as instâncias colegiadas existentes, passando assim, a dividir o processo de gestão com toda a comunidade escolar.
O sistema de ouvidoria ficou assim estipulado: na biblioteca da escola encontrar-se-á uma ficha na qual todos da comunidade escolar terão acesso e poderão registrar suas dúvidas, sugestões, críticas e etc. Na reunião mensal seguinte, todas as fichas do mês serão analisadas pelo Conselho e apontadas soluções viáveis, além de designar um integrante para acompanhar a resolução de cada situação relatada como problema. Nos encontros seguintes serão novamente reavaliadas até que os “problemas”, outrora citados, sejam resolvidos.
Para o professor Freire, presidente do Conselho Escolar da EEEP Lysia Pimentel, este é um momento marcante no que se chama de democratização da gestão, ressalta ainda, a importância das reuniões mensais deste órgão colegiado, que visam a formação contínua dos conselheiros.
Os representantes do Grêmio Estudantil também participaram da referida reunião, que além da implantação da ouvidoria, deram outros encaminhamentos constantes na pauta do dia.


PAUTA DA REUNIÃO (17/10/2012)

01. Boas-vindas – Vídeo Tony Meléndez;

02. Estudo do texto: Formação dos Conselhos Escolares;

03. Análise do Regimento Escolar referente ao Conselho;

04. Implantação e estabelecimento de critérios para Ouvidoria;

05. Elaboração do calendário de reuniões;

06. Fotos para “carômetro” (registro fotográfico dos conselheiros com as respectivas funções para confecção de um banner).




Nenhum comentário:

Postar um comentário